sábado, 5 de janeiro de 2013

Pedra de Janeiro - Granada



A pedra do mês de Janeiro é a Granada, uma gema que pode ter várias cores, a mais conhecida é a vermelha mas ela pode ser encontrada em verde, amarela, laranja, castanha, brancas e transparentes, a cor que ela não pode ser encontrada é o azul. Os tons de vermelhos são desde frambroesa ao vermelho sangue. O nome Granada não designa uma gema mas sim um grupo de gemas. As mais importantes são piropo, rodolita, tsavorite, almandina, espessartina, grossulária, hessonita e andradita.


Diz a lenda que Noé utilizou uma grande Granada como iluminação da Arca de Salvação. Para os Egípcios, ela servia de antídoto em casos de mordidas de cobras e envenenamentos. 
Também considerada guardiã do amor, a granada fortalece o coração, controla o ritmo cardíaco e regula a circulação sanguínea.


Ela é guardiã das amizades verdadeiras, mantem o equilíbrio no casamento preservando a vida sexual até idade avançada. Diz-se que a granada confere poder de decisão, fidelidade e simpatia. A cor vermelha dessa gema proporciona mudanças rápidas e fortalece as novas decisões.


Assim sendo, mês de Janeiro é regido por uma pedra de fogo, guardiã do amor e da paixão e, portanto, uma estimulante do sexo. Atribui-se a ela também o poder de decisão, fidelidade e simpatia.


Cuidados com sua Granada

Tal como para as outras gemas, temos que proteger de riscos e de temperaturas elevadas.

Em algumas tabelas e culturas encontramos também como pedra de janeiro o Quartzo rosa juntamente com a Granada, depois falaremos sobre ela.

2 comentários:

  1. ADOREI AS PEÇA UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA.

    BJSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kate, visite sempre nosso blog e nosso site, sempre vai achar novidades.

      Excluir