domingo, 4 de novembro de 2012


DICA – Como cuidar e conservar as suas joias
Para conservar suas joias sempre belas são necessários alguns cuidados, que começa com o seu uso correto.
O momento de colocá-las também é um cuidado. Em ocasiões especiais, é preciso fazer a maquiagem e passar perfume e spray nos cabelos antes de colocar suas joias, isso porque produtos químicos podem danificá-las, especialmente as pérolas. Quando for ao cabeleireiro,tire seus brincos para que eles não tenham contato com os produtos usados em banhos e tinturas. Até a escova pode danificá-los e/ou riscá-los.

A joias em prata deve tomar cuidados especiais. A pele possui um óleo natural que tira o brilho das joias de prata deixando-as com uma aparência opaca.

As joias usadas em momentos apropriados têm menos chance de estragar.. Ao fazer trabalhos manuais como cuidar do jardim, lavar louça , praticar esportes, tomar banho e entrar na piscina ou mar, tire as joias, inclusive a pérola e as gemas, que não devem ter contato com areia, bronzeadores e loções.

Solventes químicos, calor e umidade são muito prejudiciais às joias. Cuidado ao usar anéis, pois as pedras preciosas e diamantes podem lascar ou quebrar se baterem contra uma superfície dura.



Com uma escova de dentes macia, nunca com cerdas duras, água e sabão neutro pode-se fazer a limpeza, delicadamente. Depois enxague com água limpa, deixe secar em cima de um papel absorvente e por fim, dê brilho com uma flanela nova.
Essa limpeza básica vai conservar sua jóia.

Se quiser uma limpeza profunda melhor deixar aos cuidados de um profissional que vai fazer um processo chamado “ politriz”, esse tratamento especial deixa sua jóia como nova

Atenção: evite receitas do tipo : uso de pasta dental, coca-cola, chás, álcool ou produtos de limpeza.



Por fim , muito importante !!! Esqueça o porta-joias repleto de peças umas sobre as ouras. As joias devem ser guardadas individualmente em caixas apropriadas e embrulhadas em camurça, veludo, flanela ou mesmo em papel de seda. Se puder, guarde suas joias nas caixas em que elas vieram, pois são as mais adequadas para sua conservação.
Se usar um porta-joias nunca coloque umas sobre as outras, mas embrulhadas individualmente, pois elas podem riscar e se quebrar no contato de umas com as outras.
Peças de prata não devem ser guardadas junto com outros metais, porque perdem o brilho e oxidam rapidamente.
Com estes cuidados de conservação suas joias vão durar para sempre.
Cada joia deve ser limpa de uma maneira diferente, dependendo de suas características particulares.








Nenhum comentário:

Postar um comentário