domingo, 11 de novembro de 2012



PEDRA DE NOVEMBRO

A pedra do mês de Novembro é o Topázio.

O Topázio é uma pedra preciosa cintilante e rara, muito utilizada em jóias. Pode ser incolor ou em varias cores. Pode ser encontrado nas cores azul, branco, cinza, verde, amarelo, marrom, laranja, púrpura, fumê e rosa.

Em hindu, o topázio significa “fogo” , serve para energizar o corpo principalmente durante o sono. Na Idade Média, o nome topázio era usado como referência a qualquer gema amarela, embora atualmente a variação mais conhecida seja a da tonalidade azul.



Dizem que o topázio é uma pedra excelente para ser usada por atores pois traz sucesso no palco. Também para os músicos pois é responsável por despertar as capacidades artísticas. É ideal para a motivação no trabalho ou no estudo.
O topázio foi usada por dois Papas (Clemente VI e Gregório II) para afastar a peste e por isso, aumentou a crença na eficácia dos poderes de cura desta gema. É usado na meditação para ativar os centros de energia.

O topázio Amarelo (topázio imperial) é conhecido por trazer harmonia à aura e inspirar bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material e também proporciona relaxamento físico pois é um excelente calmante.

O topázio azul é considerado a pedra dos signos de Touro e Gêmeos. O Topázio imperial é a pedra do signo de Áries, Gêmeos, Leão, Virgem, Escorpião e Sagitário.
Também é a pedra do 4° e 25° aniversário de casamento.


O topázio simboliza a relação do homem com a natureza.

Lenda

Diz a lenda que os gregos acreditavam que dentro do Topázio azul reuniam-se os deuses do céu e da terra para deliberarem sobre como expulsar os males do céu e do mar para que as suas cores permanecessem no tom de azul transparente assim como o Topázio azul.



Bibliografia consultada
O livro das pedras sagradas
Enciclopédia de Cristais, Pedras preciosas e Metais
A magia das energias


www.perolaspedrasecia.com.br/loja1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário