sábado, 9 de março de 2013


Pedra do mês de março



ÁGUA MARINHA

A cor da Água marinha remete a  um pedaço sólido das águas do oceano. Seu nome deriva do latim “acqua marinae” e quer dizer  “Água do Mar”. É uma variedade do berilo,   da mesma família da esmeralda, que possui ferro em sua composição. A cor desta gema varia do azul esverdeado ao azul claro, azul muito claro também é muito encontrada.

A pedra do mês de março representa os 15 anos de casados, é a pedra de comemoração das bodas de 15 anos.Foi escolhida para esta celebração pois acredita-se que água marinha move as ondas do amor com as ondas do mar captura a cor do oceano, trazendo os poderes revigorantes da água para auxiliar a enfrentar um eventual amor perdido e propiciar conforto para quem estiver ao seu lado. ( Não é lindo ! ) 

É considerada a pedra do amor e da felicidade, e acredita-se ter poderes curativos contra as moléstias das vias respiratórias. Acalma o sono se colocada embaixo do travesseiro, ajuda a amenizar a depressão, fortalece o amor em fases difíceis, proporciona bem-estar e clareia os pensamentos.

Quem usa uma Água marinha carrega o dom de inspirar sensação de bem estar. Para quem está enfrentando um momento de mágoa ou fracasso, seus poderes ganham força quando imersas em água iluminadas pelo sol.

É uma pedra muito desejada pois além de seus poderes ainda combina com todos os tons de pele, além de combinar com uma variedade grande de gemas e metais, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões.

Esta pedra é conhecida como a " Pedra dos marinheiros" e acredita-se proteger os viajantes.
Também é considerada a pedra dos videntes e místicos pois proporciona clareza de espirito.

Diz-se que quem a possui terá um coração generoso e verdadeiro. Ela proporciona paz, alegria e felicidade nos relacionamentos com os outros, Está associada à Lua e ao signo de aquário e gêmeos.

Na antiga Grécia, atribuía-se a Água Marinha valores, como limpeza, amor e proteção ao matrimônio. Os Árabes acreditavam que o dono dessa pedra estaria coberto por sentimentos de alegria, paz e felicidade. Já para os Romanos, as " aquamarines" eram fonte de inspiração.

Segundo dados históricos, o Papa Julio II tinha uma Água marinha em sua tira, que após ser roubada pelos franceses, a peça foi devolvida por Napoleão.

A Água marinha também está vinculada ao Deus Netuno, por isso é usada como talismã pelos marinheiros e viajantes marítimos.

Atores, cantores, jornalistas, mergulhadores, secretárias e telefonistas são profissionais contemplados com essa gema.


Cuidados


Essa pedra preciosa parte-se com relativa facilidade e é sensível a pressão. Por isso deve-se tomar cuidado ao realizar qualquer tarefa que possa danificar a gema.


Curiosidades


Na década de 50 foi encontrada em Resplendor, MG, a maior Água marinha do mundo que, devido a sua beleza, foi denominada " Martha Rocha", a miss Universo da época. Foi também motivo de muitas brigas e mortes na região. A mais pesada tinha 110 kg e suas suas dimensões eram de 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro.













Bibliografia consultada
O livro das pedras sagradas
Enciclopédia de Cristais, pedras preciosas e metais
A magia das energias

Nenhum comentário:

Postar um comentário