sábado, 2 de fevereiro de 2013



Pedra de Fevereiro - Ametista  


A pedra de mês de fevereiro é a Ametista, é também a pedras do 6° aniversário de casamento.

A Ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento.

Pedra usada para atrair o amor,  saúde e a boa sorte.

A Ametista já era usada como pedra preciosa pelos antigos egípcios e amplamente empregue na antiguidade por  artesãos. Contas de ametista foram encontradas em túmulos anglo- saxônicos na Inglaterra.

É a pedra dos nascidos em fevereiro, e está associada aos signos de peixes, Aries, Capricórnio Aquário ( especialmente as variedades roxa e violeta) e Sagitário.  É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação nos planos espirituais e materiais.

Ligada ao Dia dos namorados, a tradição diz que ajuda aqueles que a usam para manter a fé, causar a paz e acalmar o espírito. É útil para a revelação da verdade. Diz-se que fortalece a sabedoria, a fé  e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. Diz-se também que é um amuleto para anular pensamentos ruins.
Ela repele pensamentos e ações malignas, dá um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde  ruim. A ametista atrai o amor e a boa sorte e ajuda a prevenir a embriaguez.

Uma ametista em contato com a pele ajuda a evitar estados de perturbação emocional. A ametista ajuda a desbloquear medos e aumenta a esperança, trás animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e da realidade espiritual na nossa vida.

Dizem que  se colocada debaixo da almofada, ou usada na cama, a ametista evita a insónia e os pesadelos. A ametista é um cristal de cura que tem uma energia que proporciona um sono tranquilo, agradável e reparador e pode até proporcionar sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais. A ametista é uma pedra muito espiritual, e não tem quaisquer efeitos colaterais negativo, a ametista é o cristal da paz.

A ametista  transmite muita coragem e pode ser usada como um poderosíssimo amuleto para as pessoas que fazem muitas viagens. Acredita-se que a ametista protege de assaltos, de doenças e dos mais diversos perigos.

A ametista é considerada o cristal do amor genuíno, puro e emocional, ela é, muitas vezes, trocada entre amantes para reforçar o elo, a união, o compromisso. A ametista é um cristal muito usado na fabricação de joias, lapidada e incrustada em prata, ouro e oferecida por um homem a uma mulher ou vice versa, como simbolo do amor entre eles. Normalmente são joias usadas em colares, como pingentes  e as pedras estão junto ao coração para reforçar o entre ambos. Também os anéis, tem significado especial. A ametista também é uma das poucas pedras particularmente indicada para os homens atraírem as mulheres. Nesse caso a pedra atrai mulheres para amá-lo. embora muitas vezes considerada uma pedra da castidade, esse atributo data de séculos passados quando o amor ideal era " platônico".

A ametista é um cristal que pode ser utilizado também por aqueles que estão envolvidos em processos legais para garantir a justiça. Também é usada para ajudar a atrair prosperidade e há muito é vista como elemento energético poderoso e que traz sucesso nos negócios, talvez por ser regida por Júpiter.






Bibliografia consultada
O livro das pedras sagradas
Enciclopédia de Cristais, Pedras preciosas e Metais
A magia das energias

3 comentários:

  1. Nossa nunca imaginei preciso de algo com ametista urgente , adorei o post parabéns pelo trabalho
    beijitos
    www.dicasdajucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas precisamos, toda ajuda é bem vinda. Obrigada !

      Beijos

      Excluir
  2. Somos apaixonados por Ametistas! A cor dela nos encanta!É a pedra do meu mês!

    ResponderExcluir